sábado, 1 de outubro de 2011

SINDIUVA Seção Sindical do ANDES - Sindicato Nacional A BARBÁRIE!!!!

  SINDIUVA
Seção Sindical do ANDES - Sindicato Nacional

A BARBÁRIE!!!!
Ficamos todos horrizados com o ato de violência e barbárie (vejam foto abaixo) ocorrida com os nossos colegas professores da rede estadual de ensino na assembleia legislativa cearense!
Estamos horrorizados, chocados, indignados, comovidos, revoltados! Porém, nem um pouco surpresos, pois os princípios que regem essa atual gestão pública do Estado do Ceará sempre irão se materializar em uma práxis de violência moral, ética, física, emocional e constitucional/jurídica!
Os princípios da “lei do mais forte”, do “ame-o ou deixe-o”, do “aos meus tudo, aos outros nada”, do “tem que rezar na minha cartilha para se dar bem”, do “os fins justificam os meios”, da eliminação de tudo que se constitua como oposição ou cítica, que não seja obediência cega, subserviência incondicional, que não legitime a manutenção do poderio absolutista do “rei e sua corte”.
É a versão mais cínica de um despotismo não esclarecido, chulamente disfarçado de moderno, arrojado e eficiente!
E a assembleia legislativa, que deveria ser a casa do povo, virou masmorra do povo, palco de tortura e truculência, aos moldes da ditadura militar! Hoje, na assembleia legislativa cearense, quem manda e legisla, sem medo de ser contrariado, é o desmando do executivo, o desgoverno de um homem só! Onde se pratica a não democracia, a não vontade popular, a sim violência contra os direitos humanos, contra os direitos constitucionais!
O Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual Vale do Acaraú – SINDIUVA (SS ANDES) se solidariza com nossos colegas professores do ensino fundamental e médio, covardemente agredidos em plena assembleia legislativa, repudia o infame acontecimento e se manifesta, publicamente, contrário a atual política governamental para a educação e a ciência e tecnologia!
Nós, professores, estamos todos no mesmo barco, seja do ensino fundamental e médio ou universitário, pois as universidades públicas estaduais encontram-se na mesma situação de precarização, sem condições de exercer suas reais funções sociais de ensino, pesquisa e extensão. Estamos num barco furado, remando contra a maré, mas com muita disposição e garra para não afundar e alcançar a margem!
Essa sim, é a nossa verdadeira “prova de amor” pela profissão: lutar sem medo e cheios de esperança, por UM SISTEMA PÚBLICO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICO, GRATUITO E DE QUALIDADE, QUE ZELE PELO BEM-ESTAR DE PROFESSORES E ALUNOS, GARANTINDO SEUS DIREITOS E CONDIÇÕES IDEAIS DE TRABALHO E (CON)VIVÊNCIA.
POR TUDO ISSO, PROPOMOS UMA GRANDE ASSEMBLEIA UNIFICADA, DE TODOS OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL, PARA DISCUTIRMOS E DELIBERARMOS AÇÕES DE RESISTÊNCIA E DE CONQUISTA DOS NOSSOS DIREITOS PROFISSIONAIS E DEMANDAS POR UM SISTEMA PÚBLICO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICO, GRATUITO E DE QUALIDADE!


PROFESSOR COVARDEMENTE AGREDIDO PELO BATALHÃO DE CHOQUE DA PM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Batalhão de Choque foi acionado para conter a manifestação dos professores. (Foto: Frank Costa/Blog do Eliomar)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário