sábado, 1 de outubro de 2011

Professores apanham dentro da AL do Ceará!

Professores apanham dentro da AL do Ceará!

Professor Freitas diz que foi atingido por cassetete;
Batalhão de Choque afirma que ele foi acertado por
objetos arremessados pelos próprios manifestantes.
(Foto: Alex Costa/Agência Diário)


Professores apanham da polícia dentro da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. E, pra variar, os excelentíssimos deputados, com umas poucas exceções, votaram a favor da mensagem de Cid Gomes, terminando de castigar os professores.

O imensamente vergonhoso nisso são os partidos ditos progressistas apoiarem essa ditadura, continuando na base do governo. Esqueceram a base real, a classe trabalhadora, os sindicatos e movimentos verdadeiros, as reais necessidades do povo cearense. Esqueceram suas bandeiras originais, suas raízes.

Triste papel o do PT cearense ajoelhado aos pés de Cid Gomes, como se devesse a sua história e as suas conquistas a esses filhotes de Tasso Jereissati que são os Ferreira Gomes, seres das trevas, coronelistas travestidos de progressistas. Não dá mais para acreditar nas idéias e propostas desses senhores se eles são da conveniência desse imoral espetáculo que tem sido a maneira com que o governo do Ceará tem tratado os professores. Antes, fora a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, a humilhar os professores da capital através de seu braço direito, o vereador Acrísio Sena. Onde havia utopia e ousadia, resta burocracia partidária, incompetência administrativa, insensibilidade social, vaidade, vaidade e vaidade. Resultado: truculência!

Ou o PT e os demais partidos (ditos) de esquerda rompem com Cid Gomes e retornam às suas bases, ou perderão de vez suas referências e a razão de ser. Não é possível dar crédito a essas figuras todas que, se dizendo ao lado da classe trabalhadora, deixam uma tropa de choque agir sobre professores como se estivesse agindo sobre perigosos bandidos!

O Ceará é hoje notícia nacional, mas de péssimo gosto. Tal a Minas Gerais, vê-se aqui a perpetuação de uma baixíssima política em relação aos professores. Nós, povo do Ceará, não podemos e não devemos ficar de braços cruzados, afinal são nossos educadores que estão debaixo de peia e de humilhação.

Saibamos compreender tudo isso e agir madura e firmemente no sentido de uma superação. E quem fala aqui não é o Partido da Imprensa Golpista (PIG), mas um humilde blogueiro esforçado para com as forças progressistas.

Vamos ou não vamos questionar seriamente o PT e seus aliados na esquerda(?) cearense?

Leia também:

****************
http://oaraibu.blogspot.com/2011/09/professores-apanham-dentro-da-al-do.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário