domingo, 29 de janeiro de 2012

Site para boa Leitura e revista para Download Educação não é Mercadoria!

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – CONTEE é uma entidade sindical de terceiro grau que congrega 73 sindicatos e 7 federações de professores(as) e técnicos(as) e administrativos(as) do setor privado de ensino, da educação infantil à superior – representando atualmente cerca de 800 mil trabalhadores(as) brasileiros(as).
Entre as principais bandeiras políticas da CONTEE está: a defesa da educação como direito e bem público, de responsabilidade do Estado. A entidade defende ainda o fortalecimento da educação pública, democrática e de qualidade e entende que o estabelecimento da educação como direito também se dará por meio da regulamentação do setor privado de ensino, com a exigência do cumprimento do papel do Estado no controle, regulação, credenciamento e avaliação da educação, com as devidas referências sociais.
O combate à mercantilização e à desnacionalização da educação e a luta pelo desenvolvimento do País, com distribuição de renda, justiça social e soberania nacional são prioridades da Confederação.
A CONTEE é filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), à Confederação dos Educadores Americanos (CEA), à Sindical de Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP-SE), à Federação Internacional de Sindicatos de Educadores (FISE), à Internacional da Educação (IE) e participa da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).


Revista “Educação Não é Mercadoria”
Acesse o PDF do mais recente material da Campanha da CONTEE.
Uma revista especial que trata dos principais assuntos relacionados à mercantilização e desnacionalização da educação no país, faz uma balanço das ações realizadas e conta tudo que rolou até agora durante as atividades de lançamento da Campanha “Educação Não é Mercadoria” pelo Brasil.


A Revista Educação Não é Mercadoria é o mais recente material de divulgação e informação da Campanha da CONTEE. Lançada no mês de abril de 2008, ao completar um ano da Campanha, a Revista traz as principais informações sobre a atividade, suas propostas e discussões.



Além de apresentar um panorama atualizado do cenário da educação privada no país e fazer um balanço das ações realizadas pela CONTEE e entidades filiadas ao longo da Campanha, contando tudo o que aconteceu durante as atividades de lançamentos, debates, apresentações e exposições da Campanha, que percorreram o Brasil.

Acesse:
.
VERSÃO EM PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário