terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SETEPE - EVENTO

Querid@s amig@s!

Gostaria de convida-los a participar da IV Semana de Estudos, Teorias e Práticas Educativas(SETEPE)
, evento promovido pelo Departamento de Educação – DE, do Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia-CAMEAM/UERN  (Pau dos Ferros-RN), que se realizará nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2012.
Em sua 4ª edição, a SETEPE traz como tema: EDUCAÇÃO, CULTURA E DIVERSIDADE: PESQUISA E PRÁTICA EDUCATIVA EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES, com o intuito de dialogar e ampliar o debate com as várias áreas de conhecimentos, de modo que se possa propiciar a socialização da produção acadêmica em meio aos educadores/as e demais profissionais desta e de outras regiões do nordeste e do país.

Peço ampla divuldação.

INFORMAÇÕES: http://ivsetepecameam.blogspot.com
www.uern.br

Eixos temáticos

GT 01 - DIREITOS HUMANOS, MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE
A proposta desse GT parte do reconhecimento do caráter educativo dos movimentos sociais, mediante os avanços democráticos que a sociedade vem obtendo, cujas reivindicações têm servido de indicadores de demandas e necessidades de mudanças, reorientando políticas e práticas educacionais na área dos direitos humanos e do tema da diversidade social e cultural. Admitem-se trabalhos resultantes  de pesquisas e experiências de extensão e ensino que tratem das  particularidades e diversidades de práticas educativas escolares e não escolares na área dos direitos humanos.

GT 02 - FORMAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE
Este GT pretende discutir pesquisas sobre a formação docente, identidade profissional, saberes, currículos e práticas pedagógicas no contexto da educação na e para a diversidade.

GT 03 - NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO PARA A DIVERSIDADE

Este GT pretende reunir pesquisas, resenhas de livros e relatos de experiências sobre as seguintes questões: O uso das tecnologias e os processos de exclusão e de emancipação social; Formação docente e novas tecnologias; O papel do/a professor/a na sociedade digital; Políticas de formação de professores/as em informática educativa; Softwares educativos; Experiências de Educação à distância; O uso dos audiovisuais em sala de aula - fotografia, rádio, cinema, TV, vídeo, computador, internet.

GT 04 - LINGUAGENS, PRÁTICAS E METODOLOGIAS DE ENSINO PARA A DIVERSIDADE
Este GT busca envolver pesquisas, experiências e discussões acerca das diferentes linguagens evidenciadas/utilizadas na prática docente em espaços escolares e não escolares numa perspectiva de uma educação voltada para a diversidade.

GT 05 - FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS E PRÁTICAS DE PESQUISA PARA EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

GT 06 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS E GESTÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS PARA A DIVERSIDADE
Estudos e/ou avaliação de Programas, projetos e ações implementadas pelas políticas educacionais no âmbito federal, estadual ou municipal voltadas para a diversidade (étnico-raciais, culturais e de gênero, indígena, quilombola, apoio a educação especial, dentre outros que incluam políticas de ações afirmativas e de inclusão social). Estudos sobre a gestão dos processos educativos, bem como dos sistemas de ensino que realizem ações ou projetos voltadas para a diversidade e a construção de um sistema educacional inclusivo e democrático.


Inscrições

MODALIDADES


1. Inscrição no evento (sem apresentação de trabalho)
2. Inscrição com apresentação de Trabalhos
3. Apresentação de Narrativas e Vivências
4. Ministrante de Minicurso
5. Participação de Minicurso

   Período de inscrição
Taxas R$
 
AG
APG
PEB
PES
1a Chamada/ com apresentação de trabalho
21/12 a 21/01/2012
30,00
50,00
50,00
80,00
2a Chamada/com apresentação de trabalho
22/01 a 03/02/2012
40,00
60,00
60,00
90,00
Inscrição sem apresentação de trabalho
21/12 até o dia do evento
30,00



AG- Alunos da Graduação
APG- Alunos da Pós-Graduação
PEB- Profissionais da Educação Básica
PES- Profissionais do Ensino Superior

Depósito ou transferência bancária - a inscrição somente será efetivada após a confirmação do pagamento. Não aceitamos depósitos feitos em caixa eletrônico (auto-atendimento). Conta: AG 1109-6 Conta Poupança: 30.602-9 Var: 01. Nome: Sheyla Maria Fontenele Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário