quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Resultsfo dos trabalhos da IV SEMANA DE PEDAGOGIA




A CONCEPÇÃO ANTIDIALÓGICA DA EDUCAÇÃO E A OPRESSÃO EDUCADOR- EDUCANDO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE PAULO FREIRE

OBS: COLOCAR O TRABALHO NO MODELO DE RESUMO EXIGIDO NO EDITAL E AS REFERENCIAS DE ACORDO COM AS NORMAS DA ABNT
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CONCEPÇÃO DE PAULO FREIRE

OBS: COLOCAR O TRABALHO NO MODELO DE RESUMO EXIGIDO NO EDITAL

A ADAPTAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR À REALIDADE DO ALUNO
APROVADO
A Gestão Escolar: CEJA - Promovendo uma Educação de qualidade a todos..

OBS: TRABALHO REPROVADO. NÃO ATENDE AS NORMAS DO EDITAL.

ADOLESCÊNCIA E CIDADANIA: O SABER E O VIVER DOS JOVENS PARTICIPANTES DO PROJOVEM ADOLESCENTE EM SOBRAL[1]

OBS: O TRABALHO APRESENTA UM PERCURSO METODOLOGICO MUITO AMPLO QUE NÃO É CONTEMPLADO COM ANALISE NA PARTE DA DISCUSSÃO DOS DADOS. ´´E NECESSÁRIO FAZER UMA AMPLIAÇÃO DA DISUCSSSÃO DOS DADOS

Experiência de Ensino na E.E.F. Tereza Aragão Ximenes


APROVADO
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: AVALIAÇÃO OU EXAMES?

APROVADO
CONTEXTUALIZANDO A APRENDIZAGEM DO ALUNO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
OBS: COLOCAR DENTRO DO PADRÃO EXIGIDO NO EDITAL

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO DISTRITO DE BONFIM

APROVADO
GESTÃO EDUCACIONAL DA ESCOLA GERARDO RODRIGUES DE ALBUQUERQUe – SOBRAL - CE.

OBSERVAÇÕES:
·                    Faça o resumo do trabalho que é o primeiro tópico;
·                    Coloque os títulos alinhados à esquerda, com exceção do título central do trabalho que deve ser centralizado;
·                    Coloque as palavras-chave abaixo do resumo;
·                    Acrescente na Introdução elementos estruturais como  metodologia, resultados.
·                    Reveja o espaçamento entre linhas e entre sessões.

DIAGNÓSTICO E PROGNÓSTICO NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO ESCOLAR
INSCRIÇÃO DE TRABALHO CANCELADA
OBSERVAÇÕES:
PROCURE ADEQUAR SEU TRABALHO CONSIDERANDO OS SEGUINTES  ASPECTOS:
·                    Fazer resumo em 05 linhas;
·                    Acrescente ao resumo mais elementos sobre a natureza da pesquisa e resultados;
·                    Coloque  na fonte 10 a identificação  dos autores do trabalho e o nome da instituição;
·                    Acrescente  a Introdução elementos sobre a metodologia da pesquisa e resultados;
·                    Reestruture  o texto da  conclusão, colocando a fala dos  sujeito da pesquisa  em parágrafos, a fim de melhor ressaltar os resultados de sua pesquisa, não dando  maior importância a literatura, visto que os outros textos já trataram  a temática.Que tal fazer um parágrafo introdutório  mostrando ao leitor quem são P09, P11...;
·                    Coloque o tópico da metodologia abaixo do referencial teórico;
·                    Apresente nas considerações finais fatores que ressalte a temática em foco (avaliação);
Reveja  a estruturação das referências bibliográficas.
GESTÃO EDUCACIONAL NA ESCOLA LUIZ FELIPE

OBSERVAÇÕES:

Adeque seu trabalho  conforme as normas da ABNT:
ñ    Formatando o tamanho da fonte que é 12;
ñ     Espaçamento 1,5;
ñ    Acrescente o resumo;
ñ    Relate na Introdução  elementos estruturais, como   metodologia e  resultados;
ñ     Reveja  as Referências bibliográficas conforme modelo padrão;
ñ    Concerte a posição  da identificação da orientadora e da  instituição;
ñ    Coloque as palavras-chave abaixo do resumo;
ñ    Retire a pontuação dos títulos;
Acrescente aos resultados aspectos referentes a aplicação  do questionário e as conversações com o núcleo gestor.
Gestão escolar: olhares sobre a Tecnologia Empresarial Socioeducacional
OBSERVAÇÕES:
·                    Estruturar  o resumo em 05 linhas conforme o edital;
·                    Adequar a identificação dos autores, orientadora e instituição;
·                    Retirar  o nome”título” do título do trabalho.

PERCEPÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO ESCOLAR

OBSERVAÇÕES:
·                    Coloque  os dados da ,  identificação fonte tamanho 10;
·                    Estruture o resumo conforme tamanho ressaltado no edital;
·                    Reveja o espaçamento  entre linhas;
Coloque a data das obras consultadas  no resumo;
RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

OBSERVAÇÕES:

·                    O tópico INTRODUÇÃO abrange objetivos, justificativa, metodologia, resultados e conclusão.Portanto, reestruture seu texto;
·                    Adequar o resumo conforme as normas da ABNT e edital  do evento;
·                    Contextualize o  resumo com a INTRODUÇÃO  do trabalho.Deixe claro qual é o objetivo geral do seu trabalho;
·                    Reveja o espaçamento entre linhas;
·                    Coloque  no texto da  metodologia,  a natureza, a  classificação da pesquisa;
·                    Coloque o nome da instituição abaixo dos autores e orientador;
Reveja o tipo da letra.
Brinquedos, Brincadeiras e Práticas Lúdicas: a arte de brincar e aprender

APROVADO
ESCOLA UNITÁRIA E CULTURA NO PENSAMENTO DE ANTONIO GRAMSCI

APROVADO
Profissão professor:  Sofrimento(?) e conquistas(?)

APROVADO
ANALOGIAS NO GRUPO DE PESQUISA EM HISTÓRIA E MEMÓRIA SOCIAL DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA – MEDUC / UVA

APROVADO
A UNIVERSIDADE SOB O OLHAR DA JUVENTUDE RURAL

CORREÇÃO GRAMATICAL
A VISÃO DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PEQUENO POLEGAR NO CONTEXTO DA DIVERSIDADE CULTURAL.
APROVADO
AS DIFERENÇAS CULTURAIS NO CONTEXTO ESCOLAR: UM ENSAIO NA COMPREENSAO DE PROFESSORES E ALUNO.
APROVADO
ENSINO E AFETIVIDADE ENTRE PROFESSOR-ALUNO, QUALIDADE OU SINGULARIDADE?
APROVADO
SEXUALIDADE: A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES FRENTE ÀS MANIFESTAÇÕES, DÚVIDAS E CURIOSIDADES DOS ALUNOS

APROVADO
A VIOLËNCIA DOMÉSTICA
APROVADO
O MUNDO DAS DIFERENÇAS: APRENDENDO A CONVIVER COM AS DIFERENÇAS EM ESPAÇOS INFORMAIS.
APROVADO
Políticas Publicas em defesa da Pluralidade.

Obs:
1.    O trabalho é um artigo completo, portanto deverá seguir as normas da ABNT;
2.    Formatar o trabalho conforme o edital (leia-o), com isso queremos dizer que a capa é desnecessária;
3.    A fonte para o resumo é 10 conforme as normas da ABNT;
4.    Escrever o nome da instituição e os e-mails dos participantes (ver edital);
5.    As palavras-chave devem ser separadas por ponto e vírgula;
6.    Organizar o trabalho conforme pedido no edital (introdução...);
7.    Recuo nas citações conforme a ABNT, espaço nas citações simples;
8.    E os parágrafos onde estão? O seu texto não tem parágrafo;
9.    Têm parágrafos marcados, eles não devem ser marcados;
10.  Estruture melhor seu trabalho, pois o mesmo não está conforme as normas da ABNT;
11.   Referências conforme as normas da ABNT;
12. Rever a coerência de conteúdo.

AULA DE CAMPO: RELATO E REFLEXÕES ACERCA DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS EM VIVÊNCIA ALÉM DOS MUROS DA UNIVERSIDADE

OBS: Rever o trabalho e escrever organizado conforme pede o edital, ou seja, os itens em sequencia (introdução, objetivos...). Está faltando alguns itens como: objetivos, metodologia, resultados e referências. As palavras-chave são separadas por ponto e vírgula.

O TRABALHO DOCENTE E SUA INTENSIFICAÇÃO NO CONTEXTO ATUAL

Obs:
1.      Modificações necessárias na contextualização com ênfase na apresentação do trabalho, ou seja, apresentar a temática (do que se trata) e não uma citação como está no início;
2.      Palavras-chave – separadas com ponto e vírgula conforme as normas da ABNT;
3.      Rever as conclusões sem fugir da temática.

A CONFIGURAÇÃO DA PERSONAGEM FEMININA NO ROMANCE LUZIA-HOMEM DE DOMINGOS OLÍMPIO
APROVADO
A GIRAFA CIDINHA: DESENVOLVENDO A COGNIÇÃO ATRAVÉS DA LITERATURA INFANTIL

APROVADO
A INCLUSÃO SOCIAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL ATRAVÉS
CENTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA E APOIO PEDAGÓGICO AO
DEFICIENTE VISUAL – CEFAP/SOBRAL - CE
APROVADO
A PRÁXIS DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA LÚDICA

APROVADO
APRENDIZADOS DA EXPERIÊNCIA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE SOBRAL-CEARÁ

APROVADO
CONTRIBUIÇÃO DO CONHECIMENTO DE SOCIEDADE E NATUREZA NA PRÁTICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

APROVADO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO VIVENCIANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO FUNDAMENTAL I NA REDE MUNICIPAL DE COREAÚ E MASSAPÊ.

APROVADO
ESTÁGIO SUPERVISONADO EM GESTÃO:
 Uma Possibilidade de Discutir a Prática Escolar
APROVADO
O  PAPEL  SOCIAL DO  PEDAGOGO  FRENTE A EDUCAÇÃO INFANITL  ENTRE  TABUS E RECONHECIMENTO  DE NOVAS PRÁTICAS EDUCATIVAS.

APROVADO
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA ORTOGRAFIA NA SALA DE AULA

APROVADO
OS DESAFIOS DOS PROCESSOS EDUCACIONAIS NUMA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

APROVADO
REFLEXÕES A CERCA DA PRÁTICA E DA FORMAÇÃO DOCENTE

APROVADO



Nenhum comentário:

Postar um comentário