quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Resposta do DCE ao CAPED

Juliana disse...


O DCE é composto de estudantes, e como os 9.000 enfrentamos dificuldades para se manter na universidade e por isso lutamos por uma universidade pública e de qualidade, nós sabemos que só através de muita mobilização que alcançaremos uma universidade melhor. È por esse motivo que acreditamos no debate que traga como resultados propostas coesas e não vaidades indivíduais.

Sobre o CONEB, o último CEB (Conselho de Entidades de Base) teve como pauta a organização dos CA s para o encontro, porém o curso de Pedagogia não participou, por quê? Portanto é fundamental que isto seja repassado aos estudantes. O DCE não promove reuniões separatistas, pois sabemos que o movimento estudantil precisa de unificação. Agora cabe ao CA não se omitir das discussões, tivemos o Fórum estudantil e os caros membros do CA de pedagogia não participaram por quê?

No semestre 2010.2 as carteirinhas ficaram disponíveis aos estudantes, devido ao prazo de validade que seria até abril, não tivemos uma grande remessa. Isso foi esclarecido a todos que nos procuraram inclusive aos Centros Acadêmicos.

Mesmo não concordando respeitamos a decisão da direção do Centro Acadêmico Raquel de Queiroz sobre o DCE, isso contribuirá para reavaliar nossa gestão, porém repassem aos estudantes não opiniões pessoais ou políticas, mas a realidade. O DCE é dos estudantes é nosso!

Todos estão convidados a participarem do grupo de discussão da tese e ainda do CONEB e da 7º Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE, que acontecerá de 14 a 23 de janeiro no Rio de Janeiro. Estudantes que queiram apresentar trabalho as inscrições é até amanhã. O DCE está se organizando para conseguir um ônibus é de extrema importância a participação dos acadêmicos do curso de pedagogia. Mais informação no site da UNE ou no DCE.

Juliana Marques

14 de dezembro de 2010 10:21
  

               RESPOSTA DO CAPED                                    

O C.A de Pedagogia (CAPED) decide continuar com a nota de repúdio não ao DCE, mas sim a atual gestão que se encontra!!!



Alguns motivos para não reconhecer a atual gestão do DCE como entidade que representa o movimento estudantil e os alunos do curso de Pedagogia:


1- como muitos já sabem ocorreu no dia 11 de agosto de 2010 um manifesto organizado pelo c.a de pedagogia o motivo era que alguns alunos do curso de pedagogia estavam sem aula por não terem sala para estudar. Durante o ato intitulado de "Por uma pedagogia unida em bloco" alguns membros da atual gestão do DCE queriam nos barrar, ou seja, que nos não fizéssemos o ato, defendendo a idéia que antes que o ato acontecesse deveríamos ter um diálogo com o reitor, mas para quem não sabe para se falar com o reitor é preciso mandar ofício e esperar uma vaga na agenda dele, sendo que os alunos de pedagogia já estavam mais ou menos uma semana sem aula e ai iríamos mandar o ofício e esperar a resposta da reitoria enquanto isso os alunos ficariam sem aula?

Como se não bastasse depois do ato ter sido um sucesso graças à adesão dos alunos do curso mencionado o DCE lança uma nota depois de quase um mês dizendo que deu apoio ao ato, querendo pegar carona no nosso movimento, movimento esse que eles queriam barrar! Ô dá licença!!!

2- depois do ato o c.a de pedagogia reuniu-se para mandar um ofício para pedir uma conversa com o reitor para saber quais as possíveis soluções para os problemas que o curso de pedagogia vinha passando, convidamos várias vezes o DCE para se fazerem presente nas reuniões para que pudessem nos ajudar na conversa com o reitor, mas de nada adiantou ninguém do DCE apareceu e como se não bastasse fomos cobrados por membros do DCE por que não os convidamos para a reunião com o reitor? Interessante que para as nossas reuniões eles não foram, mas na hora que foi para falar com o reitor eles queriam (isso não, da luta a gente não abre mão!!!)
3- Convidamos o DCE para participarem do grupo de discussão sobre movimento estudantil ofertado durante a semana de pedagogia, nenhum deles apareceu!! Por quê? Como diz a música "não sabo"

E ai quais os motivos que temos para apoiá-los???
                                           
                                                         Nós do C.A de Pedagogia percebemos que nenhum!!!

Em relação a nossa ausência durante o último CEB  o C.A de Pedagogia não compareceu por que alguns membros trabalham durante dia e outros a noite.
 E o Fórum para quem não sabe o companheiro Aristides Ripardo, vice-presidente do CAPED participou, por aí percebemos como a atual gestão do DCE anda desinformado!!!

Postado por: Marcos Adriano
Presidente do CAPED

Nenhum comentário:

Postar um comentário