terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fotos da II Semana de pedagogia

Olá Academic@s do Curso de Pedagogia,

Como todos já sabem aconteceu durantes os diasd16 ,17,18 e 19 de Novembro de 2010 a nossa II Semana de Pedagogia, organizada pelo CENTRO ACADÊMICO DE PEDAGOGIA RACHEL DE QUEIROZ com a ajuda dos membros do Fórum de Pedagogia que é composto por cada representante de sala.Queremos agradecer pela a presença em massa de vocês durante o evento o que nos alegra muito.
A Semana de Pedagogia tinha como tema: FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO CONTEXTO ATUAL: perspectivas para o século XXI e como justificativa o aparecimento de espaços educacionais não formais, que abrem para o Pedagogo novas oportunidades de atuação. As atividades educativas intencionais ultrapassam os domínios da escola aparecendo em outras instituições sociais, como: Organizações não governamentais - ONG’s, Hospitais, Empresas, Meios de comunicação em massa etc. Objetivamos apresentar aos futuros Pedagogos estes espaços, contribuindo para que haja a percepção de que as atividades educativas não podem estar restritas ao espaço escolar formal e que o Pedagogo pode atuar na coordenação, supervisão, planejamento e execução destas atividades. Não se trata de negar ao Pedagogo a atuação como docente em espaços escolares formais, mas de acrescentar ao seu campo de trabalho outras oportunidades tão importantes quanto à docência.
Além disso comemorou-se os 30 anos de existência do Curso de pedagogia Na Universidade Estadual Vale do Acaraú - UEVA, que teve seu processo de implantação em Sobral no ano de 1979, mas só através do parecer de Nº 2229/79 que foi autorizado o funcionamento do Curso.

Vejam as fotos do Evento:





Nenhum comentário:

Postar um comentário