Gritos de luta podem ser ouvidos por toda a Ufal. Há três meses, os servidores técnicos da Universidade Federal de Alagoas e na última semana foi a vez dos professores buscarem garantias de que suas condições de trabalho não sejam mais precarizadas.
Nesta segunda-feira, reunidos em assembleia, os mais de 500 estudantes que estiveram presentes na Tenda Cultural deliberaram por iniciar um intenso processo de lutas para garantir o cumprimento de suas reivindicações elencadas na assembleia.
Inicia-se, assim, a luta por melhorias infraestruturais, assistência estudantil, além das várias outras pautas em todos os campi da Ufal. Ao fim da assembleia inúmeros estudantes ocuparam a reitoria da Ufal como forma de pressionar e garantir que as reivindicações fossem ouvidas e efetivamente atendidas pela reitoria desta universidade. Tal processo de luta soma-se as várias mobilizações nacionais que sacodem diversas universidades de institutos federais. Convocamos tod@s @s estudantes a se fazerem presente na reitoria da Ufal para participar da ocupação e estarem presente na reunião que acontecerá amanhã, às 15h, com a presença da reitora e do MPF.
Blog, fotos, notícias: http://ocupacaoufal2011.blogspot.com/
Blog, fotos, notícias: http://ocupacaoufal2011.blogspot.com/
--
“Compreendeste que entre o proletariado e a burguesia existe um antagonismo que é irreconciliável, pois que é conseqüência necessária de suas posições respectivas? Que a prosperidade da classe burguesa é incompatível com o bem-estar e a liberdade dos trabalhadores, porque esta prosperidade exclusiva não é nem pode ser fundada senão na exploração e na escravidão do seu trabalho, e que, pela mesma razão, a prosperidade e a dignidade humana das massas operárias exigem absolutamente a abolição da burguesia como classe autônoma? Que por conseguinte a guerra entre o proletariado e a burguesia é fatal, e só pode acabar através da destruição desta última?"
M. Bakunin. A Política da Internacional, 1869.
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Fórum da Oposição pela Base Sindical Popular e Estudantil" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para oposicaopelabase@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para oposicaopelabase+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/oposicaopelabase?hl=pt-BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário