quarta-feira, 7 de setembro de 2011

E-mail recebido: MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE À COMPANHEIRA VALDILENE, DIRIGENTE SINDICAL PERSEGUIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXERÉ

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE À COMPANHEIRA VALDILENE,  DIRIGENTE SINDICAL PERSEGUIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXERÉ
 
Chamamos todos os lutadores e lutadoras e organizações/instituições comprometidas, a solidarizarem-se com a companheira Valdilene, professora do município de Quixeré, dirigente sindical do SINTSEMQ (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Quixeré), com exemplar tradição de luta na região, que está sendo perseguida pelo poder executivo local em represália a sua prática sindical cotidiana em defesa de seus companheiros servidores públicos, tendo sofrido corte de salário e ameaça de demissão. O objetivo é claramente político: Exonerar a dirigente sindical e intimidar os que decidirem se enfrentar em futuras empreitadas contra esta prefeitura. 
Não podemos permitir que esta “onda” de criminalização que assola o Brasil nos últimos anos, perseguindo lutadores e organizações de trabalhadores se instale também em nossa região. Além de ser um ato inconstitucional, essa postura só revela a intransigência e arbitrariedade de governos e patrões que encontram no autoritarismo e na ilegalidade, a única resposta que conseguem dar aos que batalham por dignidade no trabalho e uma melhor condição de vida e produzem conhecimento e riqueza para a sociedade. Precisamos garantir a continuidade da luta para reverter essa lógica perversa dos que governam para uma minoria em detrimento dos interesses da maioria da população.
Assim, neste dia 7 de setembro, estaremos realizando uma atividade de arrecadação de recursos para a companheira, por meio de uma feira de cacarecos, em frente à Prefeitura Municipal de Quixeré, a partir das 7 h da manhã.
Chamamos todos/as a contribuírem e levarem seu apoio a nossa valorosa companheira de luta.
Outras moções podem ser enviadas para o e-mail: gomesvaldilene@hotmail.com

Lutar não é crime, é um direito!
Pelo fim da perseguição e assédio moral aos trabalhadores!
Pelo retorno do salário da professora Valdilene e seus direitos sindicais!
Abaixo as retaliações contra os lutadores!

. Assinam: CSP – Conlutas, SINTSEM, SIMSEP, SINDURCA E SINTSEMQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário