Primeiramente queremos deixar claro que nossa luta não é contra pessoas, relacionamos isso ao Professor Colasso, nosso reitor, que sempre estabelece um diálogo com os alunos, que nos recebe sempre que solicitamos, e que o que pode fazer, tenta fazer. Quando falamos que queremos DIRETAS JA para reitor, não é porque queremos "crucificar" o professor Colasso, e sim queremos poder escolher quem vai dirigir nossa IES. Ao contrário das gestões passadas da UEVA, o professor Colasso tem um respeito pelos alunos, de ouvir, escutar, e de até se preocupar com coisas menores. Porém, se ele tivesse sido escolhido por nós alunos, talvez estaria engajado nas lutas da UNIVERSIDADE militando contra o descaso do governo, mas como ele foi instituído pelo governo, tem os pés e mãos atadas, e é isso que não queremos! Queremos eleger nosso reitor, e poder dele cobrar ações mais efetivas quando a situação estiver como está.
O C.A de Pedagogia, não concorda com o coro que diz: " Reitor pode esperar a sua hora vai chegar", pois o que estamos solicitando não está no poder dele e sim do Estado! As coisas que estão no poder do professor Colasso para resolver ele resolve sim! As salas da Pedagogia que exigimos no ano passado, a sala do C.A que pedimos e ele foi pessoalmente ver e resolver a questão. Então vamos ser conscientes, e não radicais ao ponto de ver as coisas sob um prisma único de ESQUERDA! Até pra militar é preciso bom senso, e fazer as coisas com ordem, organização e moderação.
Alunos cuidado ao militarem, precisamos de argumentos pautados numa realidade, o reitor resolve o que está nas mãos dele resolver, agora nossas reinvindicações atuais são da ossada do GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ!
Por Aline Fonteles
Nenhum comentário:
Postar um comentário