segunda-feira, 27 de junho de 2011

2º Congresso Brasileiro Ludodiagnóstico | 15 a 17 Setembro 2011‏


O ludodiagnóstico consiste num procedimento de investigação clínica onde o profissional clínico, através da utilização de brinquedos estruturados(carrinhos, bonecos, animais, etc.) ou não estruturados(massinha, guaches, blocos de madeira, etc.), procura estabelecer um vínculo terapêutico com crianças visando o diagnóstico da personalidade das mesmas.
O termo ludodiagnóstico apresenta várias denominações: hora lúdica, observação lúdica, hora de jogo, entrevista inicial com a criança e entrevista clínica com a criança. Tais denominações não são ao acaso, tem fundamentação que podem diferir no seu uso, na postura profissional, no material empregado, na abordagem, técnica subjacente, mas que tem em comum a referência de um trabalho com crianças, adultos ou adolescentes no contexto clínico psicológico.
Portanto, a hora-lúdica diagnóstica não se presta apenas ao estabelecimento de um rapport, mas é também um momento de investigação, observação e levantamento de hipóteses, seja para a pesquisa no campo do desenvolvimento ou do psiquismo infantil.
Um dos objetivos do presente congresso é estudar estas diferentes denominações compreendendo-as a partir das teorias e das práxis que as fundamentam. Um outro objetivo é procurar estabelecer o que é o lúdico no ser humano e em quais contextos e referenciais ele pode ser aplicado. Para cumprir com esta tarefa, a Investigação Clínica Lúdica será apresentada nos seguintes eixos temáticos















Apresente Seu Trabalho Científico, Oral ou Pôster.
LOCAL DO EVENTO
Campus Anália Franco
Av. Regente Feijó, 1.295 São Paulo - SP
Auditório: FHC
Metrô Tatuapé (proximidades
)

INFORMAÇÕES
UTILIZE A LINHA DIRETA COM A COORDENAÇÃO
24-99926827
11-99449770
 
Funcionário Público bolsa parcial de 30%
 Acesse o Link >> INSCRIÇÃO  | HOME DO CONGRESSO
Para que nossos Boletins cheguem corretamente a sua caixa de entrada,
adicione o e-mail
eppa@eppamarketing.com.br ao seu catálogo de endereços.
Se não desejar receber nossos e-mails, descadastre-se aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário