terça-feira, 7 de junho de 2011

1 ano de Gestão, CAPED UNIÃO PARA TRANSFORMAÇÃO!

Hoje podemos comemorar, sim, comemorar! Festejaremos o ínicio de uma nova era no curso de Pedagogia, quando através do fórum alguns jovens se reuniram e decidiram jogar a INDIFERENÇA pela janela e ABRAÇAR a causa de 900 alunos, levantando a bandeira do movimento estudantil doando seu tempo e enfrentando a luta para que os estudantes de Pedagogia tivessem REPRESENTANTES a altura de um curso que forma profissionais que irão representar e influenciar alunos em espaços escolares e não escolares.
Composto por 10 acadêmicos a atual gestão do CAPED- UNIÃO PARA TRANSFORMAÇÃO, conta com o apoio dos estudantes do curso para tudo o que é proposto. Tais membros não só atuam no movimento estudantil, como também são bolsistas, alunos dedicados e empenhados nas atividades acadêmicas. Alunos que não aceitam a PRECARIZAÇÃO DO ENSINO, pois sabem que futuramente serão profissionais inseridos num sistema opressor, precário e excludente.
A gestão do CAPED perdurará por 1 ano e meio, em 1 ano de gestão nós já fizemos II Semanas de Pedagogia; Já apoiamos protestos contra o descaso pela educação; Já enfrentamos problemas por falta de salas e solucionamos junto com os alunos que se manifestaram e NÃO SE MOSTRARAM INDIFERENTES; Já enfrentamos alunos sem mátriculas por erros no sistema e SOMENTE COM O MANIFESTO DOS ALUNOS É QUE EXISTE MOVIMENTE ESTUDANTIL!
Hoje só temos a agradecer, mas não podemos operar milagres, muitos não compreendem que somos voluntários nessa causa, mas estaremos aqui, para o que der e vier, para manter ACESA a chama do movimento estudantil da Pedagogia. Nosso curso já foi tido como indiferente nas questões sociais e assistenciais que envolvem nossa Universidade e sociedade, mas hoje nós somos futuros Pedagogos conscientes, politizados e com um objetivo em comum: Mudar os rumos da Educação Brasileira.
O Centro Acadêmico tem o papel de difundir o movimento estudantil, e é o que fazemos! Parabéns ao CAPED!
União principio e luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário