sexta-feira, 12 de abril de 2013

Oficinas e Minicursos da V Semana de Pedagogia


    DIA – 23/05 (MANHÃ)


MINICURSO
Gestão Democrática na Escola além do Discurso

Construindo O Processo De Leitura E Escrita Através De Jogos Pedagógicos

Bullying: Características e formas de prevenção

África, um continente no currículo das escolas brasileiras: história, cultura e diversidade.

Motivação

OFICINA
A contribuição dos jogos para a aprendizagem significativa

Treinamento de bases no sistema do Currículo Lattes – Geração de Currículo

LIBRAS – A Expressão da Cultura Surda na Inclusão Social e Escolar no Ceará

Jogos cooperativos

Aquisição Da Leitura E Da Escrita Através De Gêneros Textuais

Produção  De  Recursos Didáticos Favoráveis  À  Aprendizagem De Alunos  Autistas



    DIA –24/05 (NOITE) 


MINICURSO
Princípios e métodos da LDB
Cultura Afro-Brasileira No Currículo Escolar Reconhecendo A Identidade Negra: A Formação Docente E A Prática Na Sala De Aula.

Elaboração Do Trabalho De Conclusão De Curso – TCC ( já está completo)

Estratégias De Ensino-Aprendizagem Para Alunos Com Déficit Intelectual

Avaliação na perspectiva afetiva

Pesquisa Bibliográfica: coleta de dados

A Importância Do Projeto Político Pedagógico (PPP)  Para O Processo Educacional E Seu Desenvolvimento.

OFICINA
Aprender Brincando: A Importância dos Jogos Matemáticos na Educação Infantil.
Discutindo o Bullying na escola - Turma Noite
Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil

Origami: a Arte da dobradura no ensino de Geometria

Aquisição Da Leitura E Da Escrita Através De Gêneros Textuais

Ciências pelo olhar da vivência reflexiva: do conceito à atitude.

Leitura e Escrita: vivenciando os gêneros textuais através da ludicidade

A Arte E A Ludicidade No Processo Educativo

Previna-Se: “Doenças Sexualmente Transmissíveis”, Sua Saúde Em Primeiro Lugar.

Currículo, Gênero E Sexualidade- Por Uma Analítica Da Inclusão Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário