terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NUCLE‏

Prezado colega,

O fenômeno da globalização que envolve o mundo é um fato presente em nosso cotidiano.

Sendo assim, aprender um idioma, seja o inglês, o francês ou o espanhol, se tornou uma necessidade básica para os profissionais de diversas áreas, e para todos aqueles que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho, este que é cada vez mais dinâmico e competitivo.

O domínio de idiomas (inglês, francês ou espanhol) significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo século.

Especificamente, no Brasil, devido a sua importância econômica como país em desenvolvimento, dominar o Inglês se tornou sinônimo de integração global. Assim como o domínio do Espanhol, para as economias no Mercosul. E tradicionalmente o francês é de grande amplitude na Europa.

Sem dúvida, o aprendizado de uma língua estrangeira proporciona algo a mais para o desenvolvimento pessoal, profissional e, acima de tudo, cultural.

Neste sentido, a Pró-Reitoria de Extensão da UVA, através do Núcleo de Línguas Estrangeiras (NUCLE), oferece cursos de inglês, francês e espanhol, visando, unicamente, contribuir com a formação cultural e profissional de nossa juventude.

Informações: 3611.6423
Início das aulas: 6 de fevereiro de 2012

Dica de blog

Professor,   
 
Visite meu site e conheça os materiais que estão à venda.
 
Tenho apostilas e projetos com atividades voltadas para Educação Infantil, Fundamental I e EJA, além de CDs infantis de áudio:
 
 
Você que também deseja decorar sua sala de aula, tenho cartazes em EVA e lembracinhas .
 
Conheça os modelos no endereço abaixo:
 
  
Aguardo sua visita!
 
Glauce
 
 
RECEPÇÃO DOS CALOUROS E VETERANOS DO CURSO DE PEDAGOGIA AMANHÃ NO AUDITÓRIO CENTRAL DA UVA, AS 08:00H.

SEJAM TOD@S BEM VINDOS!!!




domingo, 29 de janeiro de 2012

Disciplina a distância no Curso de Pedagogia da UVA? Dará certo?

Como já sabemos a nossa Universidade está disponibilizando disciplinas à distância, mais uma vez a administração da UVA mostra que Democracia não é seu FORTE, optaram em ofertar disciplinas a distância sem terem consultado ao menos as Coordenações dos Cursos, na Pedagogia não foi diferente. A reitoria pretende precarizar ainda mais o ensino da nossa Universidade, sem falar na falta de professores que está atingindo vários cursos o que está resultando na falta de ofertas de algumas disciplinas.

"Outro aspecto da precarização da educação ocorre através da expansão do Ensino a Distância. Segundo dados do INEP (2009), O EaD é responsável por 14% das matrículas (838.125), sendo que em 2002 respondia por 1,2% (40.714). Só lembrando que o EaD não propociona a mesma formação encontrada nos cursos presenciais, sendo extremamente limitada em cumprir com pesquisa e extensão, além de não possibilitar a mesma interação com os colegas e professores que a presencial proporciona.
Nas instituições públicas o EaD correspondeu em2009 a 11,4% das matrículas (172.696) um aumento de 80% se comparado com 2002,ano em que correspondiam a 3,2% das matrículas (34.322)."
 
Será que é possível formar Advogados, médicos à distância parece que não.

Agora fica a pergunta é possível formar educadores, Pedagogos à distância? 







O governo Lula sempre declarava a sua suposta prioridade em ampliar o ensino superior público. Contudo, se não há expansão de verbas, como esta ampliação poderia se sustentar? Provavelmente através do ensino à distância, previsto no Artigo 5º do projeto. Ele será aplicável a qualquer curso superior, inclusive em cursos de formação de professores. Ora, como é possível graduar professores que não tenham tido a experiência da relação presencial professor-estudante? O ensino à distância está presente em toda a nossa vida moderna, mas a formação presencial é determinante para agarantia da qualidade do ensino superior brasileiro. Mais uma vez as estatísticas eleitoreiras são mais importantes do que as necessidades do povo brasileiro.! (Cartilha Reforma Universítária)

 ESTUDANTE DE PEDAGOGIA, VAMOS ACEITAR AS DISCIPLINAS À DISTÂNCIA???  REFLITA, SUA DECISÃO GARANTE A QUALIDADE DA SUA FORMAÇÃO!!