domingo, 15 de agosto de 2010

Vídeos da Manifestação dos Acadêmicos de Pedagogia da UEVA

VÍDEOS DA MANIFESTAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA, REALIZADA NO DIA 11 DE AGOSTO DE 2010, NOS CORREDORES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UEVA. O ATO OCORREU DEVIDO A FALTA DE SALAS PARA OS ACADÊMICOS O QUE ACARRETOU NA SUSPENÇÃO DAS AULAS DE ALGUNS PERÍODOS DA NOITE.

Ato: Por uma Pedagogia unida em BLOCO!!!

CONFIRA NA ÍNTEGRA!!!

ÁUDIO DA MANIFESTAÇÃO DIVULGADO NO PROGRAMA ISAÍAS NICOLAU!!!

Postado por: Marcos Adriano

Presidente do CAPED

sábado, 14 de agosto de 2010

AOS NOSSOS COLEGAS E AMIGOS DE CURSO!

A Todos nossos amigos e colegas de curso que nos elegeram para representá-los, função que estamos tentando exercer eficazmente.

Obrigada por serem conscientes e saberem que podem contar com o nosso Centro Acadêmico que não é subordinado ao sistema, e que luta pelos interesses dos alunos e não por outrem.

Contamos com vocês para continuarmos a lutar, na certeza de que vocês podem contar conosco também!

MUITO OBRIGADA!!!

Por Aline Fonteles Lopes
Coordenadoria de Comunicação

AGRADECIMENTOS AOS DOCENTES DO NOSSO CURSO!

Agradecemos primeiramente a DEUS por nos da forças para enfrentar o sistema que nos oprime.

Aos professores que nos compreenderam e liberaram os alunos para as assembléias, para a nossa recepção no auditório, pois sabemos que eles tem uma carga horária para cumprir e mesmo assim, atendendo ao pedido dos alunos e da maioria compreenderam sempre a necessidade e importância do nosso movimento.

A coordenação por também considerar a relevância do nosso C.A

Em especial a todos os nossos colegas de curso que nos elegeram para representá-los, função que estamos tentando desempenhar eficazmente.

Por Aline Fonteles Lopes
Coordenadoria de Comunicação

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SEM PROTESTO NÃO HAVERÁ PROGRESSO!!

Após uma perfeita abertura de semestre, proporcionada pelo nosso Centro Acadêmico, que se preparou nas férias para recepcionar calouros e veteranos do curso de Pedagogia, nós tivemos inúmeras dificuldades por parte da Universidade que não tem estrutura para abrigar o nosso curso, nos condicionando a uma situação de descaso e humilhação, pois ao sairmos do Campus CIDAO em 2009.2, tivemos todos os problemas possíveis com questão de lugar para assistirmos nossas aulas.
Não queremos achar culpados, queremos soluções e a solução proposta pela reitoria para o nosso "Centro" diga-se de passagem "Centro" que NÃO EXISTE, pois se uma Universidade tem todos seus cursos estruturados em blocos e organizados em "Centros", evidentimente a PEDAGOGIA, tem total direito de ter o seu lugar e não somente salas espalhadas e muito menos um bloco que não comporte confortavelmente nós estudantes!
Com toda razão e indignação dia 11/08/10, nos reunimos e como num circo vestimos nossas roupas de palhaços, pois é isso que a UEVA pensa que somos e se não o somos, pelo menos querem nos fazer palhaços...Em torno de cinquenta alunos,fizemos uma passeata pela UNIVERSIDADE que não tem nos acolhido devidamente, pois apesar da disponibilização feita de salas, tivemos turmas expulsas pelos cursos que possuem BLOCOS! E tivemos nossas aulas suspensas por falta de salas!!! Isso sim é errado!Isso sim é ILEGÍTMO e INCONSTITUCIONAL!!
Uma vez nessa mesma Universidade um professor nos ensinou: "Esse ambiente é de vocês, vocês pagam por isso,vocês precisam lutar e reivindicar pelo curso, pela categoria que nem ao menos possui um Conselho federal, estadual ou municipal...na PEDAGOGIA, esse mesmo professor nos ensinou que: "O modelo Neoliberal nos atingiria e que era preciso uma conscientização muito forte, para que não fossemos alienados pelo sistema". E é isso que fizemos! Fomos a luta pelos nossos direitos, pois há mais de vinte anos nosso curso padece e não vamos mais permitir que nos tratem como sempre trataram... Não estamos falando de coordenação, nem de A ou B,estamos falando de um modo geral, pois a classe dos Pedagogos sofre muito ainda e só quem é professor sabe do que estamos falando e passando.
Esse manifesto não é do C.A, e sim de todos os alunos indignados com a falta de consideração... e vão precisar de argumentos muito fortes para que possam mudar o sentimento de indignação que estamos vivenciando. É errado exigir nossos diretos??NÃOOOO! Errado é calar e deixar que façam nos façam peteca, sem tetos, escurrassados e etc...As salas estão novamente remanejadas, porém nosso curso continua sem lugar! E quem é que quer essa insegurança de não ter uma sala certa, um lugar onde possamos estar UNIFICADOS? Não adianta separar nossas salas, isso só fomenta nosso propósito de uma PEDAGOGIA UNIFICADA EM BLOCO! E vamos continuar a luta, pois somos CLIENTES DOS PROFESSORES, DA COORDENAÇÃO,E PRINCIPALMENTE DO SR.MAGNÍFICO REITOR! OU SEJA QUEM MANDA NESSA UNIVERSIDADE não são os funcionários e sim aqueles que são o motivo da existência da mesma, ou seja: NÓS ALUNOSSSSSSSSSS!!!
"Podem passar o rôdo,podem nos mandar embora,mas a PEDAGOGIA vai ficar incomodando muita gente nem que seja lá do lado de fora... "

Até o próximo Post,mais explicativo,porém não menos revoltado!


PS: Queremos esclarecer que a coordenação do curso de Pedagogia não se encaixa no que diz respeito ao descaso, pois reconhecemos o trabalho da diretoria de centro e da coordenação em prol da resolução do nosso problema que é a falta de ambiente na nossa própria Universidade!Mesmo assim, apesar de todos os esforços dos funcionários da Pedagogia, não há resultados ainda para o nosso dilema. Adimiramos o trabalho da Direção de Centro, o respeito por nós alunos e a tentativa de solucionar a questão, porém não podem tentar impedir os estudantes de se mobilizarem para demonstrar a revolta, indignação e descontentamento com o fechar de olhos das instâncias superiores (que não a coordenação). Sabemos o histórico de abandono e desconsideração pelo nosso curso, porém enquanto houverem jovens como os que existem atualmente no nosso curso.
Vão precisar de argumentos muito fortes para nos convencer de que nosso curso é o único que não precisa de um BLOCO!
Não travamos guerra contra pessoas, e sim contra o sistema.

Por Aline .F.Lopes
Coordenadora de Comunicação





sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Recepção Cultural a noite TODOS DANÇANDO!!!

A recepção ao calouros e veteranos de Pedagogia foi um sucesso, queremos agradecer a todos pela presença e professores por liberarem os alunos para participarem, foi um noite muito importante onde toda a comuidade acadêmico conheceu o Centro Acadêmico de Pedagogia, esperamos contar com todos por uma Pedagogia unida em BLOCO.
Acadêmiocos de Pedagogia do turno da Noite

Membors do CAPED




ANDRÉA REVELAÇÃO DA NOITE!!!
















NOSSA 1ª FAIXA DE BOAS VINDAS !!!

CALOURAS


VETERANAS

CALOURAS


CALOURAS



MAIS CALOURAS



HORA DO TROTE




PAULO E AURINEIDE CANTANDO A MÚSICA "AMIGOS PELA FÉ"










PAULO DANDO UM SHOWWWWWWWWW

PARTICIPAÇÃO EM MASSA DOS VETERANOS


PREPRANDO O SOM PARA A DANÇA


LUCAS FALANDO UM POUCO DO MOVIMENTO HIP HOP




Vídeo do Evento que com certeza marcou o Curso de Pedagogia,

Pedagogia em Ação, União para a Transformação!!!


Centro Acadêmico de Pedagogia - CAPED








Postado por: Marcos Adriano
Presidente do CAPED

































































quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Recepção dos Calouros e Veteranos do turno da Manhã organizado pelo CAPED

Recepção dos Calouros 2010.2 e Veteranos do Curso de Pedagogia da UEVA, o evento contou ainda com a presença do Diretor de Centro Professor Israel e da Coordenadora do Curso Professora Isabel Linhares, Professor Ulisses, Professor Freire, Professor Reginaldo e Professor, Professora Eveline, Luciano Bonfim que durante o Evento fez o lançamento do seu Livro Móbilis e com fala dos membros do CAPED. Foi lançado um trote solidário aos calouros e Veteranos do Curso com a arrecadação de 1kg de alimento que será destinado a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE e na ocasião houve também uma pegadinha com os calouros, os mesmos foram chamados para frente de todos e com olhos fechados membros do CAPED pintaram os rostos dos mesmos. EM BREVE MAIS FOTOS DO ALUNOS DA NOITE!!!


Marcos
Presidente do CAPED








Formos visitados por alunas da Zootecnia


Professor e Escritor Luciano Bonfim, fez o lançamento do seu Livro Móbilis para os alunos presentes


Professor Reginaldo

Momento Especial do Curso de Pedagogia


Aristides
Vice Presidente do CAPED


Professor Israel Brandão Diretor de Centro do Curso de Pedagogia

Pegadinha com os Calouros !!!




Todos pensando o que seria a pegadinha rsrsrs



Apresentação dos Calouros 2010.2




Elias
Coordenadoria de Formação política, Movimentos Sociais e Integração Estudantil

Membros do CAPED, Prof. Israel e Profª Isabel


Micheli aluna do curso de Pedagogia soltando a voz


Rafael e Micheli "AO VIVO"

Presença dos Professores no Evento